sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Resenha Escolhida pelos Leitores: A Culpa é das Estrelas

                      Boa noite, meus leitores queridos!!!!

Ok, ok! Não foi apenas A Culpa é das Estrelas que venceu na enquete, quem venceu também foi O Lado Bom da Vida. Decidi então fazer A culpa é das Estrelas primeiro, e amanhã ou depois, fazer O Lado Bom da Vida, ok?

Bom, então vamos lá!

                 A Culpa é das Estrelas


A Culpa é das Estrelas virou o queridinho dos leitores, isso é fato. Uns dizem ser o melhor do John Green, outros dizem que é modinha. 
E VOCÊS? O QUE VOCÊS ACHAM? 
Vou guardar a minha opinião pra depois.


~ Livro ~ 
Conta a história de Hazel e do Augustus. Dois adolescentes, comuns, digamos assim. Com seus problemas. Hazel por sua vez tem câncer, que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém até um certo ponto a metástase em seus pulmões. Augustus é um ex-jogador de basquete. Perdeu a perna para o esteosarcoma. Eles se conhecem no Grupo de Apoio para Crianças com Câncer, e logo Gus se interessa por Hazel. Hazel tem pais muito protetores, que acabam sendo seus únicos melhores amigos. A mãe dela, vive apenas para Hazel e o pai, é sensível e chora sempre que pensa que a qualquer momento pode deixar de ser pai. Hazel não é o tipo de doente que fica se lamuriando pelos cantos com medo do que pode acontecer. É apenas reservada demais. Mas se considera uma granada, que pode explodir a qualquer momento e pode machucar, quem estiver por perto, sem querer. Ela também se interesse por Augustus (quem não se interessaria??? aaaiaiii) Ela deixa de ser assim quando começa a conhecer realmente o Augustus e assim começa a história deles. Diante de tantas dificuldades, eles se apaixonam e vivem uma curta, mais uma linda história de amor. 


~ Filme ~ 

Trailer do filme 


A data de estreia eu ainda não sei. Eles estão sempre antecipando, mas logo que confirmarem direitinho, eu aviso aqui no blog. 

~ Minha opinião ~ 

No começo dessa resenha, eu fiz a pergunta "O que vocês acham?" se é realmente modinha ou se é o melhor do John Green. Bom, vamos a minha opinião. Pra mim, não é nem um nem outro. Não é modinha. É um livro comum. E não é o melhor dele, desculpe, não é. Pra mim, não é. Prefiro, MIL VEZES, Cidades de Papel. Antes de ler esse livro eu via muitas pessoas falarem "Ah, é lindo, eu amo. eu tenho tênis de A Culpa é das Estrelas, camiseta, caneca, anel, mochila..." Tem o dubo que a Hazel coloca no nariz também? hahahaha porque né... Mas enfim! Eu li, pra tirar as minhas próprias conclusões e gostei. Ri mais do que chorei. E no final, vi uma mensagem que poucos viram. Um dúzia pra falar que amou o livro. TÁ! E a mensagem que o John quis passar? Eu posso dizer que ADOREI esse livro. É um romance tão leve e beira muito o bom humor. Perdi a conta de quantas vezes eu ri o com Gus. Mas eu sou incapaz de ser o tipo de pessoa que tem tudo do livro, pelo amor, gente! Ao invés de você fazer propaganda do livro com camiseta, tênis etc. que tal ler o livro mais e mais? Eu já li 3 vezes. Ri 3 vezes, chorei 3 vezes. Eu super recomendo esse livro. Então, se você fala "ah, é o melhor do John", leia os outros livros dele. Ou se você tem tudo desse livro, vai ler O PRÓPRIO LIVRO. É melhor. Vai por mim. E se você fala que é modinha, pare e vá ler esse livro. Ele é ótimo, completo e você não vai se arrepender! Esse livro é inspirador, corajoso e muito romântico! Hazel e Gus, viraram um dos meus casais preferidos. E eu estou muito, mais muito ansiosa pelo filme! 



~ A mensagem ~ 

Um dos objetivos do livro era a Hazel e o Gus irem a Amnsterdã (o que tornou tudo mais romântico) para conhecerem o autor do livro preferido deles: Uma Aflição Imperial. E por fim, eles conseguem ir. (Quando eles chegam e a hora do jantar é uma das partes mais lindas do livro e eu sei que eu vou chorar com essa cena, vendo o filme) Mas quando ela fica cara a cara com o autor do livro que ela já leu inúmeras vezes, ela se decepciona. Peter von Houten, fala pra ela uma coisa que me marcou de uma forma estranha. Foi uma das coisas que eu mais gostei do livro (uma das partes) Ele Falou: "Mas para ser totalmente honesto, essa ideia infantil de que o autor de um livro tem algum insight singular sobre seus personagens... é ridícula. Aquele livro foi composto por rabiscos numa página, minha cara. Os personagens que nele habitam não possuem vida fora desses rabiscos. O que aconteceu com eles? Todos deixaram de existir no momento em que o livro acabou."

Ai você me pergunta: O que tem a ver, Ana? Meu caro, leitor! Já parou para pensar como ficamos quando terminamos de ler um livro? Ficamos tristes, vazios. Por que o livro acabou? Talvez. Mas grande parte disso é porque você vai sentir saudades dos PERSONAGENS. Todo leitor é assim. Se isso não acontecer ou você não gostou do livro ou você não se envolveu. Outra pergunta. Já parou pra pensar quantas vezes você não conseguiu dormir por causa de um livro? Porque não teve o final que você queria? Ou teve, e você ficou feliz demais, e não conseguiu dormir? é meu caro... Isso aconteceu com a nossa Hazel, e ela vai atrás de respostas. Nada mais justo. E o que ela encontra? Nada. Isso mesmo. O que acontece com eles? Nada, por que eles não existem. Já pararam pra pensar o poder que o livro tem sobre a gente, que consegue fazer a gente se apaixonar por uma pessoa, que não EXISTE? Pois é.  Sou apaixonada pelo Gus, Quentin, Noah, John, Max... E aí? O poder de conseguir fazer a gente pensar que eles existem, que tem sentimentos, são iguais a nós. Sofrem, vivem. Um exemplo: Quando eu terminei de ler A Menina que Roubava Livros. Eu fiquei sem chão. Eu fiquei totalmente chocada com o final do livro. Com a última frase. E o final de A Culpa é das Estrelas? Sem chão novamente. Porque você fica procurando respostas, querendo saber o que aconteceu com a Hazel, os pais dela, o Isaac. E não dá! Vocês entendem o que um livro pode fazer com a gente? E isso caro leitor, É UM ABSURDO, É INCOMPARÁVEL, É ESPETACULAR!!! 

Conclusão: A Culpa é das Estrelas é um livro ótimo, mas não chegou a ser o meu preferido do John Green. E sei que muitas pessoas são iguais a mim nesse conceito. Mas confesso: foi uma das histórias de amor mais lindas que eu já li. 


Bom gente, fico contente em fazer essa resenha, de falar sobre esse livro lindo, e espero que vocês tenham gostado também! Já leu? Deixe sua opinião. Se não leu. Deixe sua opinião também. 
Em breve terá nova resenha, fiquem atentos!!! hahaha 
E um super beijo, até a próxima.

                                                                            Ana.




28 comentários:

  1. Ai meu Deus estou doida pra ler esse livro, concordo plenamente contigo, só falta ter o dubo da Hazel no nariz suahsuah, bom amei a resenha to doida pra ler ^^
    Parabéns pelo blog e pelo carinho que vocÊ recebe os leitores muito obrigada
    falogarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Dessa! Que bom que gostou da resenha, fiquei muito satisfeita também!
      Muito muito muito obrigada mesmo! <3
      Leia, não vai se arrepender! hahaha
      Beijos!

      Excluir
  2. Hey Ana, adorei a resenha e principalmente sua opinião sincera sobre o livro. Parabéns.

    Eu particularmente AMO esse livro (do tipo que leu três vezes, tem camiseta, caneca e que com certeza vai na pré-estreia do filme kkkk). Assim como você eu ri mais que chorei, e isso foi incrível. Acredito que ele tenha muitas mensagens a serem recebida pelo leitor atento.

    Eu o li logo nas primeiras semanas que ele foi lançado, sai indicando e dando de presente para tanta gente, que me tornei até a "chata do livro azul" kkkkk, tudo bem eu não me importo.

    Ah, minha próxima leitura é Cidade de Papel, espero que eu goste tanto quanto você.

    Beijos, amei ♥

    Dani Cruz

    •http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk nooossa!!! Você é muito fanática mesmo! Isso é bom! É bom se apaixonar por um livro. Entendo e sei como é. A gente ama tanto um livro que quer que todos leiam e amem também! nhaa
      Obrigada muito muito mesmo!
      E eu também espero que você goste de Cidades de Papel.
      Um super beijo! <3

      Excluir
  3. Gostei da sua resenha :-)
    Eu ainda não li A Culpa é das Estrelas, o único livro do John Green que li foi Cidades de Papel e eu nem gostei do livro. Então eu fiquei preocupada quando você disse que prefere MIL vezes ele do que A Culpa é das Estrelas kkkkkk

    Beiijinhos,

    Ana Valentina,
    http://garotasdejales.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Ana! Depende muito do gosto da pessoa também. Eu amo Cidades de Papel e você pode amar ACEDE. Vai pelo gosto mesmo.
      Obrigada mesmo!
      Beijos!! <3

      Excluir
  4. Li o livro no meio do ano passado e foi uma leitura muito prazerosa! Li o livro com 2 dias! E ri bastante também do Gus, das suas metáforas. Da maneira como os dois levaram uma doença tão séria e que para muitos é a morte, de uma forma tão bem-humorada! Com ele consegui agregar mais valor a minha vida e ver que é possível acreditar nos sonhos e que existem problemas maiores que os meus. Não visualizei o livro como um mero romance, mas com certeza foi o amor e sempre será ele que nos ajudará a superar nossos problemas e limites.

    Beijos!

    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! É tão bom ler um livro e você aprender algumas coisa com ele. Por menor que seja,é sempre bom! Sempre aprendo muito com os livros do John.
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, gostei da resenha e da sua opinião.
    Esse livro tornou-se meu favorito não porque todos o acham bom e bláblabla, mas porque o John Green conseguiu, com uma simplicidade, criar uma história fascinante. ACEDE ficou tão próximo da realidade que temos que é muito muito bom!
    Eu li Cidade de Papel e ri muito, o John é muito bom, mas ACEDE é ainda meu favorito entre os dois. Espero conhecer os livros do João Verde rs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pois é!! Realmente, Cidades de Papel é tão engraçado kkkkk mas no final é tão triste =(
      maaas... Pois é! Escolher qual é o melhor do John é uma tarefa muuuito difícil. hahaha
      Também ainda não li todos os livros dele. Pretendo ler.
      Um super beijo, Bruninha! <3

      Excluir
  6. Haha, gostei da sua opinião! E bom, eu nunca li nenhum outro livro do John Green pra poder comparar mas com certeza esse não foi o melhor livro que eu já li. Na verdade nem chegou perto. Não gostei muito do livro. Assim, eu dei risada, dei uma choradinha em umas duas partes mas no geral não gostei tanto :( e não foi pelo final. Não sei, o livro me deu uma angústia, sem contar na dor de cabeça que me dava toda vez que eu pegava o livro pra ler. Acho que é porque eu trabalho na área da saúde e lido com gente doente direto então isso me afetou um poco, rs. Queria tirar um dia pra falar sobre esse livro no meu blog mas tenho medo de ser linchada, hahaa. Assim, eu não me arrependo de ter lido e to suuper afim de ver o filme, pelo trailer eu já amei mas pro livro, se tivesse que dar nota eu daria um 6 de 10, sabe? Infelizmente me desanimei de ler os outros livros do autor :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaa, você resumiu a minha opinião sobre o livro. É tipo assim: Gostei mais não foi o melhor que eu li. rs! Acontece, né?! Também estou super ansiosa pelo filme, sei que vai ser tão bom quanto o livro.
      Beijo, beijo!! <3 rs

      Excluir
  7. Bom, em relação a sua primeira pergunta logo no início do post; acho um pouco dos dois, penso que é modinha sim, mas também tem um enredo de qualidade.
    Eu particularmente não curto muito dramas... me deixam deprê! Mas assim que der acho que quero assistir o filme sim rs. Não quero ficar por fora também né?!
    Lindo o segundo trecho que você colocou: "Meus medos? É... Eu tenho medo de ser esquecido".
    Definitivamente não aparenta ser um livro superficial!

    bjs.

    oceano-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é mesmo superficial. Sim, acho bem bonito essa parte também. Gabi, estou louca pra ver o filme! Sei que vai ser bom.
      Super beijo!

      Excluir
  8. acredita que ainda nao li xD
    mas comprei na revista e tô aguardando chegar. Será uma de minhas primeiras leituras da remessa de livros que tô esperando chegar.
    Amei o trailer, acho que essa história vai me deixar beeem triste rsrs
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Pra quem leu o livro sabe o quanto vai sofrer com o livro, maaas! John Green, sempre fazendo a gente chorar! hahahaha
      Beijos, Mari!

      Excluir
  9. Olá Ana tudo bem? demorei para vir aqui postar a minha opinião mas enfim cá estou eu.
    Nunca li nada do John Green, até porque eu não curto muito romance mas ouvi dizer que ele escreve muito bem, conheços os títulos dele porém nunca li, então sobre a resenha foi algo que me fez entender melhor sobre o que se trata.

    Sobre a enquete, se é modinha ou não, eu diria que não. É apenas uma história tocante para muitos e que como milhares de leitores amaram e amam a história eles a adaptaram para as telas de cinema, ou seja, tudo aquilo que atinge o grande auge de sucesso tem seu ibope de evolução ... podem reparar que muitos filmes adaptados de obras literárias são de grande sucesso tanto de leitura, bilheteria quanto de fãs.
    Modinha pra mim é aquilo que muitos seguem com pouco conhecimento, e até hoje eu só vejo gente gostando de A Culpa é Das Estrelas de coração e conhecimento, quase todo mundo que conheço leu menos eu kkk então é uma história que tá marcando a vida de várias pessoas.

    Beijos, ótima resenha (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Matt. Mas conheço pessoas que se acham "críticos literários" só porque leram esse livro. Fiquei com um pé atrás antes de ler, porque aqui no Brasil (principalmente) nem tudo que faz sucesso é bom. hahahaha Mas li e gostei. E recomendo totalmente. Mas sobre esses "críticos literários", aiai.. Prefiro não comentar!

      Beijos, Matt!

      Excluir
  10. Adorei a resenha Ana. Ainda ñ li o livro apesar de ter comprado ele, pelo menos pra mim ele não é uma modinha e sim mais um livro que marcou inúmeros leitores.Eu tmb já li cidade de papel e adorei ele foi um dos primeiros livros que me conquistou pela forma como ele é escrita amei o livro.
    Bem eu to na luta ainda para ler a culpa é das estrelas devido a minha lista literária mas após esta resenha foi mais uma motivação pra ler.

    Beijinhos !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha que bom né?!
      Espero que você goste dele tanto quanto eu!
      Beiijos, Rafa!

      Excluir
  11. Eu tenho esse livro, e confesso, estou com medo de ler-lo. De tanto ler sobre, comentar sobre e ficar por dentro de tudo que rolava sobre o filme, acabei meio que com receio de ACEDE. E nem sei quando terei coragem para ler. Parabéns pela resenha ..
    Beijos,
    http://migre.me/huvJU

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ana, adorei sua resenha e concordo plenamente com você! O livro é muito bom, mas esta longe de tanta algazarra que o pessoal tem feito.

    Excelente sua reflexão sobre os personagens, quando li a parte do Peter dizendo tudo aquilo, me deu um choque de realidade, porque ele não disse nada além da verdade.

    Outra, não tava dando muito por esse ator que vive o Augustus (nem sei o nome, hehe), mas depois que vi o trailer, adorei! Acho que vai ser um filme muito bom!

    http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ca, confesso que também não estava dando muito por esse ator que vai fazer o Gus não! hahahaha não pela beleza (ele é bonito também) mas sei lá, ele não foi o Gus "romântico e sexy" que eu imaginei. A Hazel, está perfeitas <3 haha

      Beijos!

      Excluir
  14. Eu concordo plenamente com o que você disse a respeito dos personagens, o que nos deixa tristes no final da leitura é a falta que os personagens fazem... Já estamos tão acostumados com eles que é um pouco triste deixá-los.... Quero muito ler esse livro antes de ver o filme....

    bjooos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Nat! São os personagens *-* mas..
      Sim, o recomendado é ler o livro antes do filme. Mas soube (Green disse) que nunca viu um filme ser tão fiel ao livro Fiquei tipo: AAAAAAAAAAAAAH *---* Mais ansiosa! kkkkkk

      Super beijo!

      Excluir
  15. Oi ... :)

    Gostei muito da sua resenha *--*
    Concordo tudo que você escreveu. :)
    Mas ainda não sei qual é o melhor livro do John Green, pois até o momento só li um livro dele. :D rsrs
    Eu já li esse livro - A culpa é das estrelas :) e gostei muito *---* Amo o Gus <3 :')
    Quero muito assistir o filme. *-*
    Bjus...

    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todas as garotas do MUNDO se apaixonaram pelo Gus kkkkk *-* perfeito demais!
      Obrigadaaa, beijo!

      Excluir