quinta-feira, 11 de setembro de 2014

As Vantagens de Ser Invisível (Livro) + Se Eu Ficar (Filme) = Quinta -Feira emocionante!

Oi, leitores! Tudo bom? Em plena Quinta fui no cinema ver Se Eu Ficar, e como prometido vim falar sobre o filme aqui com vocês. Ir no shopping e não levar nada da Saraiva não é coisa de leitor obcecado, não é? haha por isso, depois de MUITO TEMPO, eu resolvi comprar As Vantagens de Ser Invisível. Sério, eu nunca nem vi o filme (espero que seja bom, se você já leu, fala ai nos comentários!)


Pra você que ainda não sabe, a história é sobre a vida da talentosa musicista Mia, que tem uma vida, digamos, normal Ela tem seu namorado, seus pais e seu irmão, sua amiga Kim, e está prestes a realizar um sonho: entrar pra Julliard e se tornar uma violoncentista de sucesso. Até que em um dia normal, ela sobre um acidente de carro com a família. Ela perde os pais, e no hospital seu irmão também não resiste. E então, ela tem 24 horas para decidir se quer ficar ou se vai desistir de tudo. O final é surpreendente, gente! 

A atriz que faz a Mia é Chloe Grace Moretz 


Eu achei que ela interpretou muito bem a personagem, sem falar que ela tem a maior química com Jamie Blackley, que fez o Adam (owwwwwn!!)


Jamie Blackley está com tudo no filme! E... ai, ele é perfeito, não tem muito o que falar não, só admirar! hahahaha

E não vamos esquecer de Mireille Enos e Joshua Leonard que fizeram (e arrasaram) como os pais malucos da Mia, por que, cá entre nós... quem não queria os pais da Mia? Eles são legais, roqueiros, e SUPER ENGRAÇADOS! <3 I LOVE! 

Minha opinião sobre o filme...
Eu amei, chorei, ri bastante, e mais uma vez eu falo que você aprende muita coisa com esse filme. Você sai do cinema querendo aproveitar a vida ao máximo! Um dos pontos fortes da história é a paixão pela música. Por qualquer instrumento e por qualquer estilo musical. Se você ama música, você vai amar ainda mais. Tem uma playlist muito linda no filme, que o Adam canta, vale a pena procurar! E como eu estava prevendo eu me emocionei na parte em que o avô dela vai conversar com ela. Eu quero, de coração, parabenizar a autora desse livro, a linda Gayle Forman, que conseguiu da maneira certa tocar nos corações de cada um que leu o livro, principalmente daqueles que por um simples problema já desiste, e a história mostra que a vida não é assim. Ela não é feita só de problemas. Por que, por mais que você sofra vai ter sempre aquele alguém que te ama, que quer te ajudar, que não vai deixar você desistir. Os sonhos estão aí pra serem realizados, e que a melhor coisa é seguir em frente, aconteça o que acontecer. E sem falar do amor né, gente? aaaah o amor! Quem ama é capaz de tudo. Até prometer coisas e fazer escolhas pela pessoa que ama, mostra direitinho isso no filme.

Eu estou muuuuito ansiosa pra ler Para Onde Ela Foi, é a maravilhosa continuação do livro, sendo que no ponto de vista do Adam. Eu tô com medo de falar sobre o livro e a maioria ainda não leu e não viu o filme, então eu vou fazer um post separado, depois, falando sobre. 

Então, é isso gente. Eu recomendo que leiam e depois vejam o filme. Se preparem para chorar muuuito! E se preparem para sair do cinema vendo a vida com outros olhos. 


Já leu? Já viu o filme? Fala aí nos comentários! 
Um super beijo, 
e até a próxima! 

Ana. 

  • "Isso sempre fazia Kim rir.  'As pessoas acreditam no que querem acreditar.' ela disse."
  • "As vezes você faz escolhas na vida e as vezes as escolhas fazem você. Isso faz sentido?"
  • "Vovô e eu ouvimos música clássica e noticiários no rádio quando podíamos escolher uma estação. Fora isso, ficamos em silêncio. Mas era um silêncio tão calmo; me fez relaxar e me sentir mais próxima dele do que qualquer conversa teria feito." 






23 comentários:

  1. To louca para ver esse filme , li o livro a muito tempo atras e adorei.
    Vou tentar ir no cinema semana que vem =D
    Adorei o Post.
    Bjs
    Amanda
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei.Estava curiosa sobre o livro "Se Eu Ficar",já ouvi muita gente falando bem e isso só me deixa mais ansiosa haha Lerei em breve.
    Quer muito ver o filme,amo a Chloe <3 <3

    Bjs
    http://livros-infinitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto esse livro na livraria e pensei em comprar, mas acabei deixando pra depois. Mas agora, vou pensar seriamente em retomá-lo, principalmente pra conhecer esse "final surpreendente". E, claro, ver esse ator lindo depois... hahaha
    Beijos Ana!!!

    http://www.spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vou ver este filme Quarta-feira agora
    e só pela sua opinião já estou morrendo MAIS ainda para poder assistir.
    Ainda mais depois desse "Final Surpreendente" sou mega curiosa então quero ver.

    Adorei
    bjs
    http://www.umagarotachamadasam.com.br/

    ResponderExcluir
  5. você uniu duas das minhas recem descobertas paixões: se eu ficar que tanto o filme quanto o livro eu quero muito ver e ler e as vantagens de ser invisível que todo mundo comenta super bem!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro nem assisti o filme, mas estou muito curiosa! Tem cara de ser muito bom tanto o livro quanto o filme, e emocionante também. Amei seu blog!

    http://coisasdegabiz.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Quero muito assistir 'Se eu ficar', já me recomendaram muito tanto o livro quanto o filme.
    As Vantagens de Ser Invisível eu só assisti porque era com o Percy Jackson e a Hermione rsrsr...
    Já li o livro também que é muito bom, mas tenho que adimitir que é um dos poucos livros em que gostei mais da adaptação pro cinema :/

    Outra coisa: Não sei se é o seu caso, mas a capa do meu livro é a capa do filme... Aí quando leio eu sempre imagino aqueles atores! Eu não consigo imaginar os personagens como o autor os descreve! rsrsrs
    Isso acontece contigo também?

    Beijão
    Diego
    Literamúsicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Diego! Acho que todo mundo! E quando a capa do livro é a original, quando vemos a adaptação pro cinema e vemos atores diferentes por isso ficamos tão assustados! hahahaha

      Excluir
  8. Achei o filme muuito bom e bastante fiel, embora tenha esquecido algumas partes e não seguiu a ordem exata das coisas. Se eu falar que não chorei você acredita?! haha
    Quanto ao Adam, no começo achei ele meio feinho, sem graça, acabou o filme eu estava tipo "MULTIPLICA!!" Hahahaha
    "As Vantagens de ser Invisível" é bom sim, mas prefiro o filme do que o livro, por mais estranho que isso possa parecer!
    Beijos,
    Bia
    http://vivendonoinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Louca para ver esse filme, apesar de ter lido o livro a um tempão atrás eu me lembro de tudo e saber que o filme foi bem fiel ao livro, me deixa ainda mais animada!

    Beijos.

    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, Antônio. É com recados assim que tenho ainda mais vontade de continuar com o blog e fazer ainda mais trabalhos. Pode ter certeza que irei visitar!

    ResponderExcluir
  11. Acredita que o filme só ficou uma semana aqui na minha cidade??? :'( Nem te conto como fiquei decepcionada quando não pude ir por conta do trabalho, é simplesmente um dos meus livros preferidos <3

    Beijos
    Passaporte Literário

    P.S: Também estou ansiosa para ler Quando ela se Foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * Para onde ela Foi hahaha errar o título do livro é uma vergonha, não sei pq digitei "Quando ela se Foi" hahahahha

      Excluir
    2. hahahahaha calmaaa Jheys! É super normal errar o nome do livro =D
      Normalmente quando fica pouco tempo é porque não teve tanto sucesso em outros estados, ai eles tiram. Uma pena! =//

      Beijo!

      Excluir
  12. Olá :) Own *--* Eu necessito ler o livro e assistir o filme, acho que é um amor <3 :')
    Nossa, amei a sua opinião, escreveu super bem, ;) é tão bom quando os filmes/livros nos passam ensinamentos e que de certa forma modificam para melhor a nossa vida. :) Paixão pela música? Rock? *----* <3
    Acho a Chloe Grace Moretz e o Jamie Blackley.. lindos e perfeitos! *---*
    Beijos! <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir