sábado, 10 de maio de 2014

Dicas de Livros para ler ESSE FINAL DE SEMANA!!! #Romance *-*

Quem não curte passar um dia lendo um livro (um romance de preferência), deitada na cama, com ursinhos de pelúcia (no meu caso, meus ursos: Bob Marley, Lily, Pepe, Adolf, Cristóvão Colombo, Elvis...) tomando uma xícara de café ou chá?! PERFEITO NÉ? Então eu vou te ajudar... Primeiramente quero pedir desculpas pelo atraso do post, estou meio sem tempo... Lá vai as dicas!

1# Um Amor para Recordar, é tipo, awwwn! 


Conta a história de Jamie e Landon, dois adolescentes muito diferentes do outro. Landon é um adolescente rebelde, junto com seus amigos fazem besteiras uma atrás da outra. Jamie é a filha que todo pai pediu a Deus, porém, a menina é muito zoada por usar roupas muito humildes, ajudar muito as pessoas e por ser filha do pastor da cidade, que por sua vez, não gosta do Landon e de sua família. Eles sempre estudaram juntos, e finalmente, em uma peça de teatro, eles são forçados a se falar e a se conhecer melhor. Mas como ninguém é dono do destino, eles acabam se separando (não falarei o motivo, #SEMSPOILER) mas eles ficam tempo suficiente para fazer Landon um homem muito melhor, graças a Jamie, ele conhece de verdade o que é o amor. 
Gente, eu já li 5 vezes esse livro e eu posso afirmar, esse livro é o meu preferido do Nicholas Sparks!
Obs: Logo no começo do livro ele diz: "No início você vai rir e depois vai chorar. Não diga que não avisei" 
Realmente, ele não mente. 
Eu estou com muita vontade de falar o que eu achei desse livro, mas, prefiro falar em uma resenha, em breve!


2# A Moreninha... 


A Moreninha é um clássico da literatura portuguesa! A história é sobre Augusto que apostou com os amigos que não se apaixonaria por nenhuma mulher por mais de 15 dias. Se ele perdesse a aposta, ele deveria escrever um romance. Porém, ele acabou se apaixonando por Carolina, seu amor de infância que reencontrou durante uma viagem. A Moreninha é resultado dessa aposta. 
#SuperRecomendo! 


3# A Hora da Estrela s2 


Eu não poderia dar dicas de romances sem citar a minha maravilhosa Clarice Lispector. Sou uma grande fã do seu trabalho, e queria ter tido a oportunidade de ser dá sua época e falar o quanto eu amei não só A Hora da Estrela, como todos as suas obras magníficas! Mas em especial, A Hora da Estrela e a Descoberta do Mundo, esses dois me inspiram muito a escrever minhas crônicas. 
Mas vamos ao livro... 
O livro conta a história da Macabéa que saiu do Nordeste e foi para o Rio de Janeiro. Menina muito ingênua e sonhadora. Ela vive a vida sem muitas emoções e muito simples. Ela conhece Olímpico de Jesus, e eles começam a namorar. Ela ai, descobre sensações e percebe que mesmo ele a esnobando, está loucamente apaixonada. Mas, ele acaba trocando-a por sua amiga Glória, uma mulher muito sonsa mais que na hora que Macabéa precisava de ajuda, aconselhou-a. 
Eu poderia falar mais e mais sobre o livro, e poderia falar mais sobre Macabéa, mas... Quero que vocês a conheçam e tenham uma opinião sobre ela. Mas o que eu quero dizer uma coisa: esse romance é diferente de todos os outros que eu já li e que vocês já leram também. 


4# A Culpa é das Estrelas, Gus... *--* i love


Sei que pode parecer clichê colocar ele na lista, mas é um livro muito bom, a adaptação pro cinema é a mais esperada do ano, e eu sei que muitos ainda não leram. Vocês já devem estar cansados de saber a história do livro, ou se não sabe, dê uma olhada na resenha aqui no blog. Mas,leitores, não deixem de ler, É UM LIVRO MUITO LINDO!


5# "Todo Dia", de David Levithan! 


Primeiramente quero dizer que eu amo a capa desse livro, acho tão linda! 
O livro conta a história de "A" (o protagonista) ele acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, gênero, ou a personalidade. Ele precisa se adaptar no corpo "novo", mesmo que seja apenas por um dia. Depois de 16 anos assim, A acabou se acostumando e criando ainda suas próprias regras: nunca interferir em absolutamente nada, nem se envolver com nada. Até que um dia ele acorda no corpo de Justin, e conhece sua bela namorada, Rhiannon. A partir desse momento, ele quebra todas as suas regras e se vê mais envolvido com Rhiannon do que gostaria. Lutando para sempre se reencontrarem. 
#SuperRecomendo 


6# Ps: Eu te amo... "Existem amores que duram mais que uma vida"


A vida de Gerry e Holly não eram uma das mais perfeitas, nem um conto de fadas. Mas eles se amavam muito, e para eles dois, era isso que importava. Foram namorados desde infância, e achavam que iriam ficar juntos para sempre, com muitos filhos... Até que acontece um fato inesperado: Gerry morre, deixando Holly devastada, sem um rumo na vida. As semanas iam passando e para Holly, Gerry estava cada vez mais presente em sua vida. Até que, quase perto do seu aniversário de 30 anos, Holly descobre que Gerry antes de morrer havia escrito várias cartas para ela, quando ele não estivesse mais vivo, apenas para guia-lá. Com a ajuda dessas cartas, que chegava uma por dia, apenas se Holly fizesse o que ele pedia, e com a ajuda da família, dos amigos, ela conseguiu a cada dia rir, chorar, e ser corajosa. Sempre, sempre ao lado de seu amado e eterno Gerry. 
É um livro muito sensível e perfeito! #Recomendo!


7# Orgulho e Preconceito, da minha querida Jane Austen!



Apresento-lhes o meu livro preferido e filme (adaptação) preferido também! 
O livro tem várias capas, já foi traduzindo por muitas pessoas e tem uma história envolvente e muito linda! 
Sr. Darcy e  Srta. Elizabeth vivem em mundos diferentes, e são marcados pela terrível primeira impressão o que fez eles dois se afastarem. Elizabeth vive com o pai, a mãe e suas 4 irmãs. Ela é a segunda irmã mais velha a mais querida do pai e a mais excluída da mãe. Tem uma afinidade muito grande com a irmã mais velha, Jane, a mais bela das irmãs. Em um baile elas conhecem Sr. Darcy e Sr Bingley, que são amigos. Diferentes um do outro, isso é bastante claro. Enquanto Sr. Bingley se encantou rapidamente por Jane, Sr. Darcy não achou Elizabeth uma das mais belas. Ferindo assim o orgulho dela, e daí, a primeira impressão. Com o tempo, Sr Bingley foi gostando cada vez mais da linda Jane, dando em tão mais encontros entre a família Bennet e eles. 
Muitas coisas acontecem ao decorrer da história. Mentiras, confissões e descobertas surpreendentes. E no final, nada mais justo, do que o amor superar o orgulho e o preconceito. 
Sei que vocês vão se apaixonar pela história tanto quanto eu, tenho certeza! 


Bom, gente. Espero que tenham gostado das dicas! 
Se tem algum livro aqui que é seu preferido deixe ai no comentários, 
se ficou faltando algum fale ai também! =) 
Um super beijo, 
e até a próxima!!

Ana.




16 comentários:

  1. Adorei as dicas! Fiquei muito curiosa em relação a alguns...
    Beijos!
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos são realmente muito interessantes, Thaís!
      Tenho certeza que você vai adorá-los! *-*

      Excluir
  2. Adorei as recomendações! Quero muito ler Todo Dia, parece ser muito bom mesmo.
    Beijo!

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum destes livros ;P uhehue não sou muito fã de romance..Talvez pela situação a qual me encontro,não sei.Mas quem sabe um dia.Os livros parecem ser bem interessantes..

    Parabéns pelo post e sucesso!

    Beijos

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas.
    Já li alguns desses, mas tenho muita vontade de ler "PS: Te amo" tenho ele na estante a mais de três anos!

    Beijos

    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Adorei as indicações.
    Sou apaixonada por Um Amor para Recordar. E li Jane Austen em inglês *o*
    Preciso ler em português também.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi :)
    Gostei muito da sua postagem.
    Ótimas dicas! :)
    Eu já li: Um Amor para Recordar, A culpa é das estrelas e Orgulho e Preconceito. *-*
    Mas o meu favorito é Orgulho e Preconceito <3 Love
    Quero ler esses outros livros que você indicou. :D
    Bjus...

    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Menina, cê é tão novinha e já encarou Clarice Lispector?! HAHA
    Sua playlist não quieta, né? Parece alguém que eu conheço (corto meu pescoço, mas não falo quem sou).
    Enfim. Não consigo ler Sparks, sério. Li A Última Música, e chega. Melação não é meu forte. Quem sabe daqui um tempo eu não consiga encarar Um Amor Pra Recordar, já que todo mundo fala tão bem dele.
    E sobre a senhorita Austen, também não consegui ler Orgulho e Preconceito (acredito que tentei lê-lo na época errada), mas gostei do filme - não tanto quanto as outras pessoas que eu conheço. Por mais que eu compreenda as razões pelas quais essa obra se tornou a mais aclamada da Jane (Liz Bennet é uma personagem incrível), sei lá, não me identifico.
    A Moreninha é o meu favorito dentre os que você citou. Até porque eu ganhei meu exemplar de uma amiga muito querida <3

    Já vou indo, tá na minha hora. Perdoe-me por ter sumido do skoob. Estava tendo problemas na família, andei um pouco isolada por conta disso, esperando a fase ruim acabar.
    Não terminou ainda, mas já me sinto bem melhor.

    Beijos :3

    http://dillymonnete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. "P.S. Eu te amo" é um livro tão fofo, todo mundo precisa ler ♥
    Estou com o meu "Todo dia" na lista de espera, preciso ler urgentemente!
    Bjos

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa proposta, sinto falta de quando eu podia ficar o dia inteiro lendo sem me preocupar com outras coisas para fazer...
    Ainda não li Um Amor para Recordar, mas tenho planos de ler em breve. A Hora da Estrela eu li na época de escola e sinceramente não me agradou não... Como você disse, é bem diferente, e o final é meio trágico demais pro meu gosto... A Culpa é das Estrelas eu só tomei vergonha na cara de ler há pouco tempo! Mas adorei! *-* Todo Dia e P.S. Eu Te Amo são dois livros que estou com bastante vontade de ler. Quem sabe em breve? rs

    Te indiquei para uma tag no meu blog, caso te interesse: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/2014/05/tag-conhecendo-blogueira.html#more

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. dessa lista só não li Ainda Todo Dia e Ps eu te amo :D
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei da lista Ana, é realmente muito bom passar um final de semana lendo um bom romance... quero reler "A culpa é das estrelas" antes de ver o filme, mas não sei se vai dar tempo...
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Livros perfeitos *-*
    A Moreninha é uma fofura e Jane Auste é Jane Auste, né? Haha!
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Olá! Um Amor para Recordar e P.S. Eu te amo apenas assisti os filmes, mas devem ser ainda melhores como livros, né? E bem A Culpa é das Estrelas, nem tem o que comentar, kkk, muito bom.

    Beijos
    livrosquefazemsonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ótimas escolhas de livros! Muitos clássicos antigos, mas clássicos contemporâneos também. E ler esse post ao som dos Titãs, só falta mesmo a xícara de chá! hehe
    Abraços,

    http://www.spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir