segunda-feira, 3 de março de 2014

Livros que eu li e recomendo!!!

                           Boa tardeeee, meus leitores!!! 

Tudo bom com vocês? Comigo está tudo bem! rs Vim falar dos últimos dois livros que eu li recentemente. Ótimos. Ai eu fiquei na obrigação de comentar sobre eles. Eu queria fazer um vídeo ao invés de escrever, escrever e escrever! Vocês com certeza devem me achar uma chata, quando eu escrevo demais rsrsrs mas! Sempre a mesma coisa né gente?? Mas eu prometo que um dia, de surpresa, eu faço um vídeo falando de algum livro e tal, ok? Vamos aos livros... 

Quem aí conhece a linda, talentosa, fantástica Bruna Vieira? 


Pra quem não sabe, ela é autora dos livros: Depois dos Quinze, De Volta aos Quinze e A Menina que Colecionava Borboletas. 
Pois é gente, eu sou completamente apaixonada por essa mulher! Minha autora preferida, por causa do livro A Menina que Colecionava Borboletas <3 
Nunca li Depois dos Quinze, nem o De Volta aos Quinze #chateada! Maaas eu pretendo ler e fazer resenha aqui no blog. Pra quem já leu... é bom, gente???? Deixe aí nos coments!


~ A Menina que Colecionava Borboletas ~ 
é um livro SUPER fofo de crônicas, gente! No total são 49 crônicas (se eu não me engano) e no final, ela dá dicas de músicas para ouvir lendo o livro <3 awn! Mas, fica essa pergunta pra vocês... vocês conseguem ler ouvindo música??? fale aí nos coments!! As crônicas são bem variadas. Tem sobre relacionamentos, amizades, futuro, passado, o seu jeito de ser, tem muito da Bruna Vieira ali!

~ Sobre a Bruna ~ 

Pra quem não sabe muito dela, ela é colunista da Capricho (olha que sonho *-*) pra você que lê as revistas da CH, sabe aquela última matéria no final da revista? Pois é, é a Bruna que escreve. Eu conheci ela, no site da CH, eu tava mexendo por lá e apareceu uma matéria sobre o novo livro da Bruna: A Menina que Colecionava Borboletas. Procurei a sinopse no Skoob e foi paixão a primeira vista! Eu amo crônicas. <33 2 semanas depois comprei o livro e li. Todos os meus livros de crônicas eu gosto de marcar as minhas crônicas preferidas com o marcador de livros. Fiz isso com esse livro também haha não seria diferente né?! Agora, tô sem marcadores!!! hahahaha 

~ Minha opinião sobre o livro ~

Já deram pra notar que eu amei né? Eu me identifiquei muito com várias crônicas. Tipo, demais! <3 Eu recomendei pra todas as minhas amigas e eu tô lendo toda hora! Eu recomendo pra vocês também e espero que vocês gostem tanto quanto eu! 

~ Um dos trechos que mais gostei ~ 

"A verdade é que a vida da gente é curta demais para deixarmos que a transformem em um tribunal e fiquem julgando o que é ou não apropriado Agir de acordo com as expectativas alheias o tempo todo é mais ou menos como não fazer nada. E se for para não fazer nada, convenhamos, é melhor ficar no sofá o final de semana inteiro assistindo à sua série preferida e comendo besteiras, concorda? 

Terminei a terceira temporada de Lie To Me ontem." 

 

O que acharam? Gostaram? Deixe sua opinião aí nos coments! =) 


Bom, gente, agora vamos ao segundo livro. Esse livro é totalmente diferente de A Menina que Colecionava Borboletas. O tema é Segunda Guerra Mundial (um dos meus temas, vocês já sabem, que é meu preferido) Mas um livro que não é muito conhecido. 


O Reencontro, de Fred Uhlman 

~ Sobre o livro ~ 
ele conta a história de Hans Schwarz, que é um judeu e de Konradin von Hohenfels, filho de pais muito ricos e poderosos. Dois garotos que vivem vidas totalmente diferentes uma da outra. Eles se conhecem na escola. Antes da chegada de Konradin, Hans era um garoto totalmente fechado. Não tinha amigos e achava todos os seus outros colegas de classe diferentes dele. No começo ele admirava de longe Konradin, achava-o um garoto muito elegante e muito sábio. Logo, queria que Konradin fosse seu amigo. Ele começa a chamar atenção de todos, até que certo dia eles se falam e a partir daí, começa a nascer uma amizade. Konradin começa a frequentar a casa de Hans. Mas Hans percebe que Konradin é diferente, nunca o chamou para ir a sua casa. Ele acha estranho, mas não fala nada. Até que um dia, para sua surpresa, ele o convida para ir a sua casa. Mas os pais deles estão ausentes. Isso acontece pela segunda, terceira, quarta vez. Até que Hans, percebe que Konradin só o chama quando os pais não estão, e isso significa que os pais, não aceitariam que um Von Hohenfels tivesse um amigo judeu. 

~ Minha opinião sobre o livro ~ 

Pela primeira vez eu não tenho muito do que falar, não sobre esse livro. Ele é realmente bom. Pra quem gosta de livros dessa temática, é muito bom! Mas ele me deixou muito intrigada no final (não contarei o final,ok?) Mas foi diferente do que eu esperava, eu fiquei tão pasma! Mas gostei e recomendo pra vocês!!! Bom quem estiver curioso, leia e tire suas próprias conclusões. Você vai se surpreender MUUUITO! Ah, eu conheci esse livro na biblioteca da minha escola, fiquei interessada pela sinopse e peguei emprestado. Não me arrependi <3 haha 


E aí? Gostou? Já leu? Deixe sua opinião aí nos coments =D 
Espero que tenham gostado, 
eu ameeei falar sobre esses livros!
Um super beijo e até a próxima!!!! 

PS: Me desculpem quem está esperando a resenha do livro O Lado Bom da Vida. Miiiil desculpas, eu prometo que logo logo, vou fazer! É que realmente eu estou sem tempo nenhum. 

                                                                                       Ana.







20 comentários:

  1. Li todos os livros de Bruna Vieira lançados até agora e o amadurecimento em sua escrita é bastante notável. "A menina que colecionava borboletas" é muito melhor que "Depois dos Quinze", mas ainda sim, eu o recomendo! :)

    Rebecca
    comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bom! Realmente eu li primeiro A Menina que Colecionava Borboletas. Pretendo ler os outros! rsrsrs
      Beeeijos, Becca!

      Excluir
  2. Adorei o post,espero que eu consiga comprar os livros dela.Me parecem muito boons mesmo *--*
    Beijão!

    http://cantinhodatitania.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero os outros dela, Luuuuuuuuuu! Sim, devem ser fofos igual a autora <3
      Que bom que gostou ;)
      Beeijos, Lu!

      Excluir
  3. Oi Ana, eu amo ler e ouvir musica, aliás eu faço tudo ouvindo música hahaha.

    Adorei as indicações, eu sempre que entro na livraria vejo o livro "A menina que colecionava borboleta", acho essa capa fantástica e morria de curiosidade para ler, agora com essa sua indicação vou colocar na minhas lista.

    Beijos

    Dani Cruz
    • http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, coloca sim! É realmente lindo, crônicas inspiradoras *-*
      Pois eu não consigo ler ouvindo música hahaha não consigo mesmo.
      Que bom que gostou. Obrigada =)
      Um super beijo <33

      Excluir
  4. Oi Ana eu consigo ler ouvindo músicas *-*
    Eu amo a capa do livro 'A menina que colecionava borboletas" mas achava que eu teria que ler os outros dois antes de lê-lo, bem, mas já que você leu ele primeiro acho que não tem nada a ver né?
    Esse outro livro "O reencontro" parece ter uma história legal, me lembrei do livro "O menino do pijama listrado" embora eu não tenha conseguido terminar a leitura :)
    Beiijinhos
    http://garotasdejales.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, o livro A Menina que Colecionava Borboletas não tem nada a ver com os outros não. Esse é com os textos mais maduros dela. Agora adulta. Os outros eu ainda vou ler! hahaha
      Sim, O Reencontro me lembrou O Menino do Pijama Listrado também!
      Beeijos!

      Excluir
  5. Olá Ana ,também sou louca pela Bruna ,sempre que tenho tempo assisto os videos dela ,fico admirando o blog ,simplesmente perfeita!
    Infelizmente não li nenhum dos seus livros ,mas tenho muita vontade de ler algum .E o livro que você citou realmente nunca tinha ouvida falar ,mas fiquei bastante curiosa também ,adoro esses tipos de gêneros ,que são acontecimentos ,de guerra ,nhac :3

    ResponderExcluir
  6. São realmente interessantes! Amo ver os vídeos dela também *-*
    Bjo, Iris!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do post. Adorei a resenha de O Reencontro, me interessou bastante. E claro, quero muito ler esse livro da Bruna! Beijos Ana, sucesso!
    http://vicioliteral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi muita gente lendo esse livro e tudo mais, conheço a Bruna e até já me interessei em ler o livro dela, porém to muito cheia de livro ): kkk
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nenhum deles mas estou com a vida tão corrida que mal consigo ler os que eu tenho na fila, não posso pensar m colocar outros... kkkk

    bjooos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Nat! hahaha
      é assim mesmo. Uma hora chega a vez desses!
      bjs

      Excluir
  10. Estou muito curiosa para ler "A menina que colecionava borboletas", parece ser bem legal.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Nunca parei pra ler nada da Bruna mas ouço bastante gente falando! Na verdade quase nunca leio nada nacional! :( Um erro meu, eu sei. Preciso mudar isso! Valeu pelas dicas e pelo comentário no meu blog! Bjão :)

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana,
    Adorei o post. Quero ler muito A Menina que Colecionava Borboletas, estou ensaiando para comprá-lo há um bom tempo rs.
    Quanto ao outro livro ainda não o conhecia, mas achei muito interessante.
    Gostei da coluna também.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir