sábado, 15 de março de 2014

Crônica - Mudanças

Bom, gente, essa é a primeira vez que eu vou postar uma crônica minha aqui no blog. Bom, acho que não é tão difícil tanto quando fazer uma resenha e expor minha opinião sobre o livro. Espero que gostem!

Aos 6 anos eu me preocupava por não saber fazer uma casa direito, ou não saber que cor pintar o vestido da bonequinha. Aos 10 anos, eu me preocupava em dar o primeiro bolo ou pro meu pai ou pra minha mãe. Aos 11 anos, me preocupava pra que escola eu iria. 12, 13, 14, e agora estou beirando os 15. E agora, novamente, estou preocupada em achar uma escola pra eu ir. Com o passar do tempo, fui perdendo coisas e pessoas. Ganhando coisas e pessoas. As amigas que eu imaginava que nunca iria conseguir viver sem? Hoje vivem sem mim. E eu sem elas. Conheci tantas pessoas. Vi tantas pessoas irem embora. Mas como o TEMPO resolve tudo, eu lembro disso, e não fico mais triste. Quantas vezes chorei por não ter mais certa pessoa do meu lado. Quantas eu sorri quando a pessoa que era muito querida me fazia feliz. Quantas vezes, quantas vezes. Chegou um certo tempo em que eu queria impressionar as pessoas, mas o tempo passou e eu vi que não valia a pena. Chegou um certo tempo em que eu imaginei que de tanta tristeza eu nunca mais voltaria a ser feliz, mas o tempo passou e me mostrou pessoas pelas quais eu devo colocar um sorriso no rosto e seguir em frente. Por elas, só por elas. Chegou um tempo em que eu perdi uma amiga, e eu imaginei que nunca mais iria encontrar outra amiga pra chamar de irmã, mas o tempo passou e me deu anjos. Chegou um tempo, em que eu percebi que eu estava crescendo e não queria, mas o tempo passou e eu tive que aceitar. Pois é. Crescer é isso. É saber lidar com o tempo. É aceitar que você está amadurecendo. Mesmo não querendo, mesmo sendo obrigado. Crescer é aceitar que o tempo em que você pintava as árvores de azul, ao invés de verde, passou. Agora são escolhas, decisões e consequências.

Ana.

8 comentários:

  1. puxa, gostei bastante do seu texto. Lindo, lindo... me identifiquei com ele em alguns trechos... parabéns pela escrita.
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ana, muito legal suas reflexões! Muito coesa.

    Esse é a primeira crônica que escreveste?

    http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Séeerio, ficou muiiito bom, amei >.<
    É incrível como o tempo age em nossas vidas né? Me identifiquei com o seu texto em diversas partes :)
    Parabéns viu :)

    PS: Esse post vai para o FF do GJ

    beiijinhos,
    http://garotasdejales.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Meu nome é Renata, do blog Livros e Chantilly e te indiquei para uma tag:
    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2014/03/tag-versatille-blogger.html
    Espero que você possa respondê-la, um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que texto lindo parabéns!eu adorei! A vida é cheia de altos.

    http://conversas-comsorrisosecafes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito bonito seu texto. Mostrou uma maturidade que muitas vezes pessoas mais velhas demoram a ter. Parabéns. Beijos =)

    ResponderExcluir