domingo, 26 de outubro de 2014

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho - filme pra refletir...

Olá, pessoal! Eu já até me esqueci de qual foi a última vez que eu fiz o post sobre esse filme. Lembro que foi antes de ele lançar no cinema, e eu tinha prometido a "resenha" e não fiz! Tá, depois de tanto tempo eu vou falar desse filme.

Na verdade, na época (acho que foi Abril) eu não vi no cinema e eu vi hoje, agora, acabei de ver e eu resolvi falar. Bom. Era o que eu esperava, bom, até mais, mas antes de falar a minha opinião eu vou falar sobre o que é o filme.



O filme conta a história do Leonardo. Ele é um garoto cego que sonha em viver um grande amor. Ele depende de sua amiga Giovana pra voltar pra casa e vive sendo controlado pelos pais. Ele é muito zoado pelos colegas da escola, pelo fato de ele ser cego e por nunca ter beijado ninguém. Até que um dia o Gabriel entra na escola, e por obra do destino, ele senta atrás do Leonardo. Eles ficam amigos (incluindo a Gi) mas com o tempo ela vai percebendo que a amizade deles está crescendo e ela está sendo excluída, eles brigam e param de se falar. Depois de um tempo, o Gabriel e o Leonardo se conhecem mais, e o Leo vai descobrindo o que é o amor. O que é ficar sem graça perto de uma pessoa. O primeiro beijo roubado. Depois a Giovana entende (mesmo com ciúmes) e o Leo fala que está apaixonado pelo Gabriel, e o Gabriel também. 

Uma das cenas muito lindas é quando o Gabriel fala que está gostando dele, e os dois se beijam e depois se abraçam, é puro e uma cena tão simples.


Na verdade não tem muito o que explicar do filme. Não tem cenas bombásticas ou frases de efeito. É muito simples mas é muito grande pros dias de hoje! Por que você vê um filme assim e você sonha que o futuro SEJA COMO É NO FILME. Por que ele aborda um assunto que hoje em dia tem muita gente que não tolera e ainda tem muito preconceito, mas no filme não existe isso, ou não focaram nisso. Tem uma hora que o Leo, o Gabriel e a Gi estão indo pra casa e alguns garotos perguntam se o namoro já era sério (e algo assim) eles olham pra trás e o Leo pega na mão do Gabriel e continuam andando, dando a entender que sim. E é algo muito inocente, e é por esse motivo que torna o filme tão especial. Não tem atos preconceituosos. Eu gostaria que tivesse outro filme com continuação, porque o filme termina entrando um novo garoto na escola, e fica aquele ar de "o que será que vai acontecer? será que ele vai ficar com a Giovana?" Infelizmente demorei muito tempo pra ver esse filme, porque ele é muito bom, é muito lindo! 

Como eu, você que viu e vai ver tem sua opinião sobre esse assunto, o homossexualismo. Mas antes de qualquer coisa, o filme de forma alguma vai dar motivos pra qualquer pessoa ser a favor, na verdade ele não dá motivos a nada. (sério gente, eles agem normalmente e isso é lindo, pelo simples fato de SER normal.) então não evite ver o filme achando q vai te fazer gay por que não vai. Ou por que vai ter cenas fortes por que não tem. Eu estou recomendando pra todos que ainda não viram, por que o mundo seria tão mais fácil se fosse igual a esse filme. 

E sim, fica mesmo aquela pergunta se querem focar mais no assunto fazendo outro filme, isso teremos de esperar! haha

Não vamos esquecer que a trilha sonora do filme é linda! E a música do Gabriel e do Leo (a música principal) é linda! Eu recomendo a banda (pra quem gosta de Indie) e ouvir essa música pensando em uma pessoa especial!

Banda: Belle & Sebastian 

Música: There's Too Much Love




Você viu? gostou? deixe ai nos comentários! 
Um boa semana pra vocês, não deixem de ver esse filme maravilhoso,
um super beijo! 
E até a próxima <3


Notícia para os fãs do filme...
Para a alegria de todos: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho foi indicado ao Oscar 2015, não é o máximo? Estamos na torcida que ele ganhe e mais ainda que seja reconhecido mundo a fora, vale a pena ;) 



26 comentários:

  1. Bom, eu ainda sou daquelas pessoas ligadas ao conservadorismo. Mas todo filme traz uma mensagem, e este pela sua resenha Ana, traz uma mensagem de superação, de amor incondicional, que supera barreiras e isso é bom de se ver, esmo que seja ficticio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a mensagem que o filme traz é muito importante pra sociedade e pra todo esse preconceito desnecessário.

      Beijos e obrigada pela visita =)

      Excluir
  2. Eu curti muito o filme, mas ainda gostei mais do curta que original ele. A história estava bem exprimida em 17 minutos, mas, por outro lado, a divulgação que conseguiram com o longa é ótima!
    A trilha sonora é perfeita! Adoro Belle e Sabeastian!
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não tive a oportunidade de ver o curta, mas tenho certeza que é ótimo. Sim, a trilha sonora é linda *-*

      Beijos e obrigada pela visita =)

      Excluir
  3. Ana!
    Não assisti o filme e achei bem interessante a premissa do filme, mostra que o preconceito está sendo derrubado e o amor em todas as suas formas está sendo mostrado.
    Tenha uma semana de sucesso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o filme foi tão bem sucedido que foi indicado ao Oscar, e isso é maravilhoso! *-*

      Beijos e obrigada pela visita =)

      Excluir
  4. Olá :) Adorei a postagem. :D Eu ainda me lembro da sua outra postagem sobre esse filme. Que bom que você assistiu e gostou muito! *-* A história deve ser muito boa, um assunto muito importante e melhor ainda por ser abordado de uma forma tão "simples", tocante e natural. :) beijinhos <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gaby! Com certeza é um filme muito importante e ser abordado de forma simples, é espetacular! Por que não sonhar que um dia possa ser assim, não é mesmo? *-*

      Beijos e obrigada pela visita =)

      Excluir
  5. Esse filme é um primor e sua resenha ficou à altura. Seu texto demonstra muita sensibilidade, sem falar que você é bem concisa em seus comentários. Ótima sacada a sua de enfatizar que o filme não trata do preconceito e nem memso do homossessualismo em si e sim do amor. O casal poderia ser tanto homo quanto hetero. É um roteiro que fica acima das classificações sexuais. Lindísssimo.

    Te convido a seguir meui blog, no qual falo de livros e faço algumas listas curiosas, como livros adaptados para séries de TV:

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/07/sete-livros-que-viraram-series-de-tv.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ronaldo! Fico muito feliz em saber que minha resenha ficou à altura =D irei visitar sim o seu blog e seguirei!

      Beijos e obrigada pela visita =)

      Excluir
  6. Oi Ana!
    Muito legal a proposta do filme!
    Eu tenho uma opinião conservadora quanto a esse tema, mas acho (tenho certeza, na verdade) que todos devem ser respeitados independente de qualquer coisa.
    Gostei bastante da tua resenha, achei interessante o filme abordar esse assunto que poderia ser tão polêmico de forma simples :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ellem, fico feliz que tenha gostado *-*

      Beijos e obrigada pela visita =)

      Excluir
  7. Oi, Ana!
    Tudo bem?
    Então, eu assisti esse filme porque todo mundo tava falando e talz e eu quis ter minha opinião. Aí vi também o curta e achei melhor que o filme. A mensagem que passa é interessante e é claramente expressa pela sua resenha. Só achei que ele fugiu um pouco da realidade. O que é visto hoje é o imenso preconceito e falta de liberdade, os diretores talvez não quiseram focar nisso e apenas criar uma história de amor.
    Parabéns! Sua resenha ficou muito completa e inteligente!
    www.mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi exatamente o que eu pensei. Eles não quiseram focar no preconceito, por que no filme não tem nenhum traço de preconceito. Pode parecer tudo tão simples, e eu acho que deveria ser assim na vida real.

      Beijos e obrigada pela visita =)

      Excluir
  8. Olá Ana, parabéns pela resenha, aliás suas resenhas são sempre maravilhosas. Gosto muito da forma como você as escreve.

    Pelo que pude ver através da sua resenha o filme trata de um tema delicado de uma forma diferente, deixando de lado um pouco a nossa realidade, mas acho que a nossa realidade é tão feia e cheia de preconceitos, que estamos precisando mesmo ver mais sobre amor e aceitação.

    Beijos
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani =)
      Sim, as vezes é bom nos desligarmos da realidade e ver um pouco de ficção. Nos dá esperança de que um dia esse preconceito todo acabe!

      Obrigada pela visita! *---*

      Excluir
  9. Oi Ana! Eu já tinha ouvido falar sobre esse filme, mas nunca tinha me ligado na história que ele mostrava. Mas pelo o que você falou, parece ser um filme lindo e doce, independente do casal ser homossexual ou não. Com certeza irei assistir esse filme quando tiver tempo. Fale mais sobre filmes! É muito boa nisso!
    Um beijo!
    http://coisasdegabiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo, você não vai se arrepender! =D

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Primeiramente parabéns pela resenha, ficou ótima, e "segundamente" kkk o filme parece ser muito interessante... e claro, que vou assistir, o tema é muito bom, pelo que descreveu inocente e sem preconceito... muito bom!!

    http://resenhandoaarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Há muito tempo, eu venho morrendo de vontade de assistir a esse filme, só que a minha lista está tão grande que eu sempre acabo adiando. Só que esse post me fez pensar que eu talvez pudesse roubar e fazê-lo passar alguns filmes na lista! Hahaha
    Parece ser incrível!

    http://heyana28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Ainda não assisti ao filme, mas tenho muita curiosidade. Parece ser realmente ótimo.
    Adorei sua resenha!!

    Beijos
    Juh ~ http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana.Eu amei essa resenha.Faz um tempo que estou para ver esse filme e até agora não deu :/
    Você sempre me deixa com curiosidade,tô louca para ver haha *-*
    Beijinhos!!

    http://livros-infinitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse filme é lindo, adorei! Adorei seu texto tbm <3

    ResponderExcluir