quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

#Top 5 Livros Sobre ou com Cenário de Segunda Guerra Mundial

Bom, sei que tem muitas pessoas como eu que adora um romance com um cenário de Segunda Guerra, então vou indicar 5 livros, que no meu ponto de vista são famosos e muita gente deve conhecer e vou colocar uma sinopse pra quem não conhece, ok?

1# O Diário de Anne Frank: dá muito mais emoção porque a Anne retrata muito no diário dela sobre isso. Ela viveu essa época. Uma época em que não só ela, mas as outras pessoas do Anexo em que ela morava também tinham muito medo de serem pegos. Ela queria viver, era uma menina e tinha muitos sonhos que infelizmente não puderam ser realizados. Apenas um. Um dos sonhos dela era ser escritora e ser lembrada até depois de morta. Ela conseguiu! quando se fala em Segunda Guerra logo se lembra do Diário de Anne Frank , da história dela, e sinceramente, é um livro fantástico que todos deveriam ler. #SuperRecomendo


2# A Noite: é um livro, podemos dizer, forte, porque o autor desse livro é uma pessoa que viveu essa época terrível e que foi pro Campo de Concentração e que sobreviveu, e o nome desse herói é: Elie Wiesel. Conheci esse autor no livro "501 Grandes Escritores" e quando eu li a história dele, eu fiquei muito interessada em ler o livro dele. O interessante é que a maioria dos livros dele é sobre o Holocausto. Aqui no livro dos grandes escritores, tem uma parte muito interessante que eu vou citar e que me fez refletir:

        "A obra de sua vida tem sido assegurar que a morte de 6 milhões de judeus no Holocausto não seja esquecida, na esperança de que, assim, não possa se repetir."

Também vou citar um pequeno trecho que fala sobre a publicação do livro "A Noite"

      "Apesar de traduzido para mais de 30 idiomas, A noite por pouco não foi perdido para o mundo. Foi François Mauriac, romancista francês ganhador do Prêmio Nobel, quem convenceu Wiesel a quebrar seu silêncio de 10 anos e escrever sobre a sua experiência do Holocausto. Quando Wiesel lhe trouxe o manuscrito, Mauriac enviou-o pessoalmente a inúmeras editoras, que o rejeitaram por ser 'excessivamente mórbido'. Uma pequena editora o publicou, vendendo menos de 1.500 exemplares entre 1960 e 1963." 



Bom, já deu pra ter uma noção,né? Eu super recomendo pra vocês que se interessam sobre esse tema.


3# A Menina que Roubava Livros: Bom, eu já fiz uma resenha sobre esse livro fantástico, dê uma olhada depois, e é muito emocionante realmente. Conta a história de Liesel, uma menina que foi completamente abandonada e que encontra um novo lar na rua Himmel e que conhece Rudy (que acaba gostando dela) Max, a mulher do prefeito que acaba se tornando sua amiga e muito mais. Eu já li. Se quiser saber mais sobre esse livro, procure pela resenha e deixe sua opinião sobre o livro.



4# Mein kampf: É o livro de autoria de Adolf Hitler, aliás, ele é citado no livro A Menina que Roubava Livros. No livro ele expressa suas ideias antissemitas, racialistas e muito mais. É um livro interessante.



5# O Menino do Pijama Listrado: Quem chorou no filme, com certeza chorou com o livro. É uma história linda, de uma amizade de dois garotos que vivem em mundos diferentes, que infelizmente tem um final trágico. Não quero contar o final, mas eu super recomendo e se não viu o filme ainda veja, é lindo! É uma amizade linda entre eles dois.



Espero que tenham gostado desse #Top5, escolhi meus livros preferidos. Se você já leu algum deles, ou se interessou deixe ai nos comentários a sua opinião, eu vou adorar saber ou outro livro que poderia ter sido citado, me conte que na próxima eu incluo ele, ok? haha 
Um super beijo e até a próxima! 

                                                                                                                Ana.      





3 comentários:

  1. eu amo histórias com temática de guerra. já li Anne Frank [um dos meus preferidos] e vou ler emprestado o menino do pijama, de uma amiga. nem sabia que a menina que roubava livros tava nessa temática. Agora q deu vontade de ler mais ainda. xD

    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vai ler O Menino do Pijama Listrado!
    A próxima resenha será sobre esse livro e vou querer muito saber sua opinião depois, ok? rsrs
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo O Diário de Anne Frank. Também quero muito ler O Menino do Pijama Listrado, acho o filme muito lindo, assim como A Menina que Roubava Livros. Tem um também que gosto muito e não está na sua lista: Escondendo Edith. É ótimo!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir