sábado, 18 de janeiro de 2014

Resenha

                         A Menina que Roubava Livros

Conta a história de Liesel Meminger, que depois de ver seu irmão morrer no trem e sua mãe a abandonar, ela é totalmente largada aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann. Liesel é levada a Molching, e encontra seu novo lar, na Rua Himmel, e não demora a fazer amizades. Logo conhece Rudy Steiner (um garoto mega fofo que implorava apenas um beijo de Liesel) e começa a jogar futebol na rua, com os garotos. 



Antes de chegar em Molching, Liesel trazia consigo um livro, que roubara, chamado "O Manual do Coveiro". Roubou do coveiro, enquanto enterrava seu irmão, deixou-o cair na neve. 
Ajudante de sua mãe, Liesel conheceu a mulher do prefeito, Ilsa Hermann (sua mãe lavava as roupas e Liesel as entregava) Infelizmente ela só percebe o tamanho dessa amizade apenas no final da história. 

Pesadelos, O Manual do Coveiro, Hans Hubermann, noites em claro. 



Com ajuda de seu pai adotivo, Liesel aprendeu a ler e a escrever. Com ajuda também do livro que roubara. Com tempo, Liesel foi alimentando uma paixão incontrolável por livros, letras. E com isso, praticou mais um roubo. Depois de um tempo, para sua surpresa, Ilsa Hermann disponibilizou sua biblioteca, para Liesel, apenas para ela. 



No meio de tanta guerra, e brigas, a família Hubermman acolheu um judeu em sua casa. O motivo foi uma promessa que Hans fez a muito tempo, para a mãe de Max. Mesmo no meio de tantas de dificuldades, e pesadelos e lutas contra Hitler, Max e Liesel ficam bastante próximos. Chegando a criar uma amizade. O tempo passa e por um descuido Hans tenta ajudar um judeu, no desfile de judeus, na rua Himmel, e acaba sendo agredido por um soldado alemão. Depois desse acontecimento, Max resolve ir embora, para segurança da família. 


Bom já deu pra notar que é uma história íncrivel né? Pois é. Eu já li. E recomendo. Infelizmente não posso contar o final. É surpreendente demais. Apenas prepare-se para chorar! 

O bom é que dia 31 desse mês lança o filme, e quem já leu o livro não aguenta mais de ansiedade pra ver. 

~A minha opinião sobre o livro~

Eu sou totalmente suspeita pra falar. Porque eu realmente amo livros com tema de Segunda Guerra, e filmes também. Mas, não podemos deixar de citar o grande criador desse mundo. Que nos apresenta a morte. (A narradora é a própria morte) O criador desse livro que fez tantas pessoas chorarem e que ainda faz: Markus Suzak !! E que no fundo disso tudo, nos mostra o amor e amizade. Amor de pai e filha. Amor de amigos como Liesel e Max. Amor de Liesel e Rudy. Eu acho que todas as pessoas do mundo deveriam ler esse livro. Como deveriam ler Anne Frank, Ler "A Noite" de Elie Wiesel. Porque sempre, no final de cada livro com esse tema, a gente enxerga o mundo de outra forma. Enxergamos as pessoas de outra forma. Porque realmente existiram e AINDA EXISTEM pessoas muito ruins nesse mundo. A Menina que Roubava Livros nos mostra, mas mostra a amizade, o amor também. Porque, afinal, nem tudo está perdido, não é mesmo?! 

Espero que tenham gostado da resenha. Beijos e até a próxima! Ana. 







5 comentários:

  1. Nossa! Que post lindo! Amei! Lindas fotos!
    Aliás, lindo o blog e a playlist tb! Abraço!
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Surtei quando vi essa resenha!
    Amo ler resenhas, mas essa foi muito prazerosa de se fazer a leitura quando se fala de um livro que é simplesmente incrível.
    E concordo, estou ansiosa demais para ver o filme. Já leu O menino de pijama listrado?
    Estou lendo é muito bom e aborda tema semelhante!
    Desde já desejo para ti boas leituras!
    Abraços e sucesso!
    http://gatos-livros-chocolate.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lara, estou ansiosa pra ler "O Menino do Pijama Listrado", comprei o livro, mas ainda não chegou. Quando eu terminar de ler, faço uma resenha. =) Pra você também, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amei este livro do inicio ao fim,
    não consegui achar nada negativo nele.
    Ele entrou para minha lista de favoritos.
    E você tem razão todos deveriam lê-lo.


    Beijos.

    Ana Maria - http://okaygrandesobsessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é realmente apaixonante, Ana! Que bom que gostou =D

      Excluir