terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Resenha - Guerreiros da Vida

A resenha de hoje vai ser sobre esse livro fantástico e inspirador, "Guerreiros da Vida". 


Conta a história do menino Ulisses, de apenas 14 anos, que após um incidente em uma partida de futebol, descobre que está com câncer. Sem pensar duas vezes, Ulisses resolveu escrever "O Diário do Câncer", para seu irmão Lucas, de 4 anos. Ele percebe que se "acontecer o pior", o irmão pequeno não vai lembrar dele, com o diário seria diferente. Então, ele começa a escrever sobre os dias que passou no hospital, o começo da amizade entre ele e Cristina, o momento que começou a perceber realmente quem eram seus amigos de verdade. E claro, conta sobre o Instituto e o Grupo de Apoio. 

 ~Trecho da sinopse~

"Uma das coisas mais terríveis em se ficar doente é não ter resposta. A gente descobre que esperar é uma coisa bem diferente de ter esperança (...)Reli alguns trechos antigos deste Diário do Câncer. Aprendi muita coisa, Lucas, muita-muita-muita mesmo, nesses meses. Sobre mim mesmo, sobre os amigos falsos e verdadeiros. Como o Grupo foi importante nesse tempo de espera. E como a doença mudou coisas na nossa Família" 

~Minha opinião sobre o livro~ 

De começo eu não me interessei muito. Mas, resolvi arriscar! (Ufa, ainda bem!) E é simplesmente uma história FANTÁSTICA! Ela inspira realmente. Porque a todo momento, você se coloca no lugar do Ulisses, e do começo até a última página do livro a essa pergunta "Porque comigo?" "É um castigo". E também retrada sobre esse conceito de "amizade" porque o personagem principal está passando por um processo difícil da vida dele e ao mesmo tempo ele percebe quem são realmente os amigos de verdade. Que aquele que se dizia "melhor amigo" o "abandonou" e a pessoa na qual ele não tinha nenhum vínculo, não conversava muito, se tornou melhor amiga. Então, é realmente uma história muito linda. Eu, por exemplo, não conhecia a autora do livro, a Márcia Kupstas. Eu super recomendo!

Espero que tenham gostado da resenha. Se já leu esse livro ou se interessou, deixe ai nos comentários a sua opinião. Até a próxima, beijos! Ana.

12 comentários:

  1. Nossa! Me deu até curiosidade, você escreve muito bem, parabéns!
    Eu não tinha lido, nem sabia dele, mas agora irei procurar, pois me interessou muito.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, tudo bem?

    Você me convidou lá no skoob para vir conhecer o seu blog e estou aqui. :)

    Eu não conhecia este livro! Acho que vou gostar dele hein??? Vou inserir em minha lista de leituras, obrigada pela dica. ^^

    Gostei do seu blog e estou seguindo, tá?

    Beijos!!!

    escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Marquei você em uma TAG, espero que não se incomode.
    http://santuario-dos-livros.blogspot.com.br/2014/01/tag-selo-versatile-blogger-award.html
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana!! Fiquei curioso para ler esse livro..ksks
    Te indiquei em uma tag http://macaliteraria.blogspot.com.br/2014/01/tag-o-que-te-diz-o-livro.html
    Quando responder passa lá no blog pra avisar..
    Abraços

    ResponderExcluir