Resenha: A Marca de uma Lágrima - Pedro Bandeira
Isabel (personagem principal) acaba ajudando a sua amiga Rosana a conquistar Cristiano, seu grande amor. Com lindos versos, poemas de amor, Cristiano acaba se apaixonando por Rosana, mal sabe ele, que quem escreve é sua prima, a própria Isabel.
Isabel é uma adolescente de 14 anos que tem problemas como toda adolescente. Mania de se achar feia, não gostar do corpo, se sentir sozinha e problemas familiares. Até que um dia ela foi chamada para festa de seu primo, Cristiano, que a anos não via. Com medo da festa ser um tédio, chamou sua melhor amiga, Rosana, para ir junto. Ao se deparar com Cristiano, a vida de Isabel mudou totalmente, ela agora estava apaixonada. Mas, Cristiano se interessa por Rosana e assim, Isabel é deixada de lado. Para manter a paixão, Rosana pede para Isabel escrever lindas cartas de amor, e versos, para que ela possa dar a Cristiano. Para manter a amizade com a amiga e sabendo que nunca teria chance com Cristiano, Isabel aceita.
"Ah, tormento que não posso confessar...
O que escreve é a verdade, eu não minto,
eu declaro tudo aquilo que eu sinto,
e é a outra que teus lábios vão beijar..."
A Marca de uma Lágrima é realmente um romance muito bom, uma pena que ainda tenha pessoas que ainda não conheça essa belíssima obra de Pedro Bandeira.
(as outras capas do livro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário