Na verdade, na época (acho que foi Abril) eu não vi no cinema e eu vi hoje, agora, acabei de ver e eu resolvi falar. Bom. Era o que eu esperava, bom, até mais, mas antes de falar a minha opinião eu vou falar sobre o que é o filme.
O filme conta a história do Leonardo. Ele é um garoto cego que sonha em viver um grande amor. Ele depende de sua amiga Giovana pra voltar pra casa e vive sendo controlado pelos pais. Ele é muito zoado pelos colegas da escola, pelo fato de ele ser cego e por nunca ter beijado ninguém. Até que um dia o Gabriel entra na escola, e por obra do destino, ele senta atrás do Leonardo. Eles ficam amigos (incluindo a Gi) mas com o tempo ela vai percebendo que a amizade deles está crescendo e ela está sendo excluída, eles brigam e param de se falar. Depois de um tempo, o Gabriel e o Leonardo se conhecem mais, e o Leo vai descobrindo o que é o amor. O que é ficar sem graça perto de uma pessoa. O primeiro beijo roubado. Depois a Giovana entende (mesmo com ciúmes) e o Leo fala que está apaixonado pelo Gabriel, e o Gabriel também.
Uma das cenas muito lindas é quando o Gabriel fala que está gostando dele, e os dois se beijam e depois se abraçam, é puro e uma cena tão simples.
Na verdade não tem muito o que explicar do filme. Não tem cenas bombásticas ou frases de efeito. É muito simples mas é muito grande pros dias de hoje! Por que você vê um filme assim e você sonha que o futuro SEJA COMO É NO FILME. Por que ele aborda um assunto que hoje em dia tem muita gente que não tolera e ainda tem muito preconceito, mas no filme não existe isso, ou não focaram nisso. Tem uma hora que o Leo, o Gabriel e a Gi estão indo pra casa e alguns garotos perguntam se o namoro já era sério (e algo assim) eles olham pra trás e o Leo pega na mão do Gabriel e continuam andando, dando a entender que sim. E é algo muito inocente, e é por esse motivo que torna o filme tão especial. Não tem atos preconceituosos. Eu gostaria que tivesse outro filme com continuação, porque o filme termina entrando um novo garoto na escola, e fica aquele ar de "o que será que vai acontecer? será que ele vai ficar com a Giovana?" Infelizmente demorei muito tempo pra ver esse filme, porque ele é muito bom, é muito lindo!
Como eu, você que viu e vai ver tem sua opinião sobre esse assunto, o homossexualismo. Mas antes de qualquer coisa, o filme de forma alguma vai dar motivos pra qualquer pessoa ser a favor, na verdade ele não dá motivos a nada. (sério gente, eles agem normalmente e isso é lindo, pelo simples fato de SER normal.) então não evite ver o filme achando q vai te fazer gay por que não vai. Ou por que vai ter cenas fortes por que não tem. Eu estou recomendando pra todos que ainda não viram, por que o mundo seria tão mais fácil se fosse igual a esse filme.
E sim, fica mesmo aquela pergunta se querem focar mais no assunto fazendo outro filme, isso teremos de esperar! haha
Não vamos esquecer que a trilha sonora do filme é linda! E a música do Gabriel e do Leo (a música principal) é linda! Eu recomendo a banda (pra quem gosta de Indie) e ouvir essa música pensando em uma pessoa especial!
Banda: Belle & Sebastian
Música: There's Too Much Love
Você viu? gostou? deixe ai nos comentários!
Um boa semana pra vocês, não deixem de ver esse filme maravilhoso,
um super beijo!
E até a próxima <3
Notícia para os fãs do filme...
Para a alegria de todos: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho foi indicado ao Oscar 2015, não é o máximo? Estamos na torcida que ele ganhe e mais ainda que seja reconhecido mundo a fora, vale a pena ;)